Preloader icon
carro parado

Existem muitos motivos que obrigam os motoristas a deixarem seus carros parados na garagem. Mas ao encostar o automóvel por um determinado período de tempo, é necessário tomar alguns cuidados para que a mecânica não seja comprometida. Continue lendo para saber como deixar o seu veículo guardado corretamente.

carros parados

Seja pela impossibilidade do motorista dirigir ou até a necessidade de uma determinada manutenção no veículo, os motivos para deixar os carros parados na garagem são os mais variados. Mas o que muitos proprietários não sabem, é que fazer isso sem as devidas precauções gera problemas em diversas partes da mecânica.

O que acontece é que a demora para gastar o combustível ou atingir a quilometragem prevista para a próxima troca de óleo, por exemplo, faz com que os líquidos envelheçam e acabem afetando o automóvel. Com isso, certamente o modelo terá de passar por manutenções com mais frequência.

 

Cuidados com os carros parados

Combustível 

carros parados - Combustível 

Essa é a dica mais essencial aos proprietários, pois muitos acabam deixando o combustível parado no tanque. E este é um erro que pode causar muitos danos. Quando inativa por muitos dias, a gasolina acaba formando uma substância viscosa no tanque. Com isso, os filtros podem ser obstruídos, os injetores entupidos e até mesmo, em alguns casos, os carburadores prejudicados.

Mas de qualquer forma, se ainda assim for deixar combustível no tanque do automóvel, opte pela gasolina aditivada. Ela tem um período maior de durabilidade, reduzindo a quantidade de substância viscosa que se acumulará por conta do combustível.

Pneus

carros parados - pneus

Os pneus são outra parte do veículo que necessitam de atenção nos carros parados. Isso acontece por conta do peso do próprio automóvel, que a todo momento vai pressionando-os, seja em movimento ou parado.

Para evitar que as rodas fiquem amassadas e danificadas, é recomendado verificar o manual do automóvel para saber qual o limite de pressão. Assim, ficará em uma pressão segura para que os pneus não amassem no prazo de três meses. Se o automóvel ficar parado mais do que esse período, é melhor colocá-lo sobre um cavalete.

Bateria

carros parados - bateria

Mesmo com o automóvel desligado, a bateria é consumida por diversos itens e acessórios do automóvel, como alarme, rastreador, relógio etc. Portanto, ao deixar os carros parados por volta de um mês ou mais, é recomendado que o componente seja desconectado.

Para desligar a bateria, basta puxar o fio negativo. Isso, porém, pode desprogramar algumas funções importantes da mecânica.

Óleo

carros parados - óleo

O óleo, ao ficar parado por muito tempo, começa a coalhar. Portanto, para evitar que isso aconteça, é prudente rodar com o carro constantemente. Mas, se isso não for possível, é importante lembrar de trocar o fluido antes de deixar o automóvel encostado.

Faça a troca por um óleo sem aditivos e, quando voltar a utilizar o carro, troque novamente por um óleo de sua preferência. Lembre-se de não sair forçando o motor logo de início. Por conta do período sem funcionar, os primeiros minutos de carro ligado são para dar tempo do óleo circular novamente por todo o sistema.

Agora você já sabe de todos os detalhes importantes para deixar carros parados com segurança. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso compromisso com você é fornecer um excelente serviço, respeitando o prazo. Contamos com os melhores profissionais do mercado, e os equipamentos mais modernos.

Contatos

Desenvolvido por

Copyright © 2019 – Décio Oficina. Todos os direitos reservados.
1
Olá, posso ajudar?
Powered by
X